Thursday, May 10, 2007

Últimos filmes assistidos #02

Adrenalina (Crank, 2006):
Correria desenfreada, sem cérebro algum, mas bem legal, um fiapo de enredo que se transforma em uma pérola do gênero ação. Em alguns momentos me lembrou o clipe de "It's My Life", de Bon Jovi, e assim como tal, Adrenalina compensa a falta de inteligência com bastante estilo. A melhor atuação (ou a única que presta, se você assim preferir) de Jason Stathan desde Jogos, Trapaças E Dois Canos Fumegantes.
Nota 6,5

Como Se Fosse A Primeira Vez (50 First Dates, 2004):
Esse é um exemplo clássico do que costumamos chamar de "filme delicioso de se assistir". O diretor Peter Segal arranca de Adam Sandler uma performance inspirada como o veterinário que se apaixona por uma Drew Barrymore que toda manhã se esquece do que aconteceu nas últimas 24 horas. Possui momentos belíssimos, apesar de pecar pela insistência em fazer gracinhas para conseguir sorrisos do espectador.
Nota 8,0

American Pie: Tocando A Maior Zona (American Pie: Band Camp, 2005):
A série American Pie dá sinais de que já deu o que tinha que dar nessa produção mambembe que mostra as peripécias de Matt Stifler, o irmão de Steve, em um acampamento musical. No recheio dessa torta ainda uma competição sem-graça entre bandas escolares, e o batidaço clima de romace entre o "bad boy" e a "cdf certinha". Ninguém agüenta mais essas comédias românticas adolescentes...
Nota 3,5

American Pie: O Último Stifler Virgem (American Pie: The Naked Mile, 2006):
Muito, mas muito melhor que o seu antecessor (Band Camp), o último exemplar da série nos apresenta a Erik, o Stifler do título. Menos preocupado em romancear as coisas, O Último Stifler Virgem chega a impressionar por ser tão apelativo em certas cenas, mas o bom é que todas essas cenas funcionam muito bem. Eu, por mais de uma vez me surpreendi com várias gargalhadas.
Nota 6,0

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007):
Não se compara ao segundo filme do herói sob nenhum aspecto, extremamente preguiçoso em algumas seqüências, pretensioso demais . O excesso de vilões e de personagens sem importância também atrapalham o rendimento do longa. O vilão Venon é pouco explorado por Sam Raimi, que nunca escondeu sua preferência por outros inimigos do Aranha. Mas mesmo assim, com todos esses defeitos, Homem-Aranha 3 é um filmaço de aventura, movimentado, e feito para ser assistido com bastante pipoca.
Nota 8,0

No comments: