Saturday, June 30, 2007

Últimos filmes assistidos #03

Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006):
Um dos melhores representantes do terror no Século XXI, essa refilmagem do clássico dos anos setenta arrepia pelas cenas fortes e pelo excesso; tudo que está relacionado a violência no longa é multiplicado por mil, e isso fez eu me contorcer no sofá por várias vezes enquanto o assistia.
Nota 8,0

Caminhando Nas Nuvens (A Walk In The Clouds, 1995):
Keanu Reeves está a quilômetros de ser um grande ator, mas ele sabe escolher os papéis, sempre atuações que não exijam muito talento para se interpretar. Nesse romance rural não é diferente.
Nota 7,0

Pecados Íntimos (Little Children, 2006)
Um filme em alguns momentos melancólico demais, em nenhum momento otimista, mas sempre ótimo. Uma espécie de primo pobre de Beleza Americana, sem o drama disfarçado de humor que caracterizou o clássico de 1999. Aqui não tem humor, mas tem Kate Winslet.
Nota 8,0

Perfume: A História De Um Assassino (Perfume: The History Of An Assassin, 2007)
Bizarro, surreal, mas ainda sim excelente. Essa leitura cinematográfica do clássico homônimo da literatura é bastante interessante, mostrando as loucuras de Jean Baptiste, o homem que matava mulheres virgens para lhes tirar os odores da inocência, e assim criar o melhor dos perfumes.
Nota 8,5

Zodíaco (Zodiac, 2007):
A mais nova obra de David Fincher é o melhor filme de 2007 até o momento. Extremamente bem desenvolvido, com um roteiro impecável e um novo jeito Fincher de se fazer cinema, que como li em um outro blog, não é mais apenas um manual de direção de arte. Maravilhoso.
Nota 10,0

Hannah E Suas Irmãs (Hannah And Her Sisters, 1986):
Woody Allen é um gênio, e essa produção pode provar o porquê dessa afirmação. Irmã de clássicos como Manhattan e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, transita entre o romance, a comédia e o drama com muita categoria. Ou pode ser encarado como os três ao mesmo tempo.
Nota 9,5

Era Uma Vez Na América (Once Upon A Time In America, 1984):
Quando eu comecei a me aficcionar por filmes Quentin Tarantino era o meu diretor favorito, com sua direção frenética e seus diálogos intermináveis sobre ícones pop. Depois eu descobri Stanley Kubrick e Sergio Leone, e minha forma de assistir filmes nunca mais foi a mesma. Era Uma Vez Na América, mistura de filmes de gângster com Era Uma Vez No Oeste, em suas três horas e quarenta minutos de duração é a demonstração mais pura de talento. Graças aos dois Era Uma Vez, Leone se tornou, ao lado de Kubrick, o meu diretor preferido em construção de imagens e planos. Mas eu ainda adoro Tarantinices.
Nota 10,0

Quarteto Fantástico E O Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise Of The Silver Surfer, 2007):
Definitivamente essa não é a temporada dos super-heróis. Motoqueiro Fantasma é uma baboseira, Homem-Aranha 3 embora bom, não chega aos pés dos seus antecessores, e Quarteto Fantástico ganha uma continuação à sua altura. Filmezinho totalmente descartável, a não ser pelos bons efeitos especiais, muito mais competentes que os do primeiro filme. Além do milhão de furos.
Nota 3,5

1 comment:

Anonymous said...

pecados intimos 9,5
zodiaco 7
perfume 5,5
os outro eu nao vi