
Confesso que andava meio de saco cheio de Denzel Washington. Mas assisti em seqüência a O Gângster e esse filme de Tony Scott que tinha tudo pra dar errado: uma idéia que não exatamente a mais original, principalmente com a inclusão de um improvável romance, um diretor constantemente criticado. Mas Déjà Vu é um filmaço de ação. Se o enredo não é dos mais surpreendentes, Tony Scott consegue maquiar esse detalhes com seqüências de tirar o fôlego, e Denzel Washington entrega mais uma atuação que prova que ele é um dos melhores atores de sua geração, mesmo ele sendo (como eu já li em alguns lugares) cada vez mais Denzel Washington.
Click (idem, 2006)

Tudo bem que não é lá um desastre completo, mas eu simplesmente não consigo gostar de nenhuma comédia estrelada por Adam Sandler (com exceção de Como Se Fosse a Primeira Vez). Piadas envolvendo puns e boladas na cabeça não me fazem rir desde que eu tinha dez anos, e o roteiro ainda acha tempo para melodrama e uma lição de moral capenga. Completamente ignorável.
Os Donos da Noite (We Own the Night, 2007)

“Cacete, que filme bom!”. Foi exatamente essa frase que eu disse quando o longa de James Gray (responsável também por Caminho sem Volta e pela obra-prima Fuga para Odessa) terminava. Novamente Gray trata da relação familiar, do valor do pai, mas dessa vez essas questões estão envoltas numa trama policial inteligente ambientada em 1988. A presença de Robert Duvall no elenco deixa tudo ainda mais gostoso.
Perseguidor Implacável (Dirty Harry, 1971)

Um dos personagens mais famosos de Clint Eastwood. Um policial que tem um jeito próprio de resolver as coisas. Um dos filmes policiais mais significativos da década de 70. Precisa falar mais alguma coisa?
1 comment:
Poxa cara, vou te que descordar sobre as comédias do Adam Sandler..
ele e a galera tipo: Will Ferrel, Owen Wilson, Ben Stiller tem um humor próprio..rs
Ele faz umas porcarias como A Herança de Mr. Deeds, mas em compensação faz obras primas como Um Maluco no Golf..rsrs
Porra, em qual outro filme vc usa o Ozzy Orbourne pra vencer os filhos do Capeta a não ser um filme do Adam Sandler?rsrs
abraço
Post a Comment