Monday, January 17, 2011

Um Filme Sérvio

A Serbian Film, Srdjan Spasojevic, 2010

"Sádico, imoral, chocante". Você já deve ter lido esse tipo de comentário diversas vezes ao se deparar com um filme de suspense extremamente violento. Mas obras como Cannibal Holocaust e The Evil Dead não só chocaram as platéias de suas respectivas épocas por trazerem empalamentos, decapitações e litros de sangue, mas também as conquistaram com (em maior ou menor grau) certo cuidado e esmero técnico e um roteiro "carinhosamente" escrito. Não é o caso desse Um Filme Sérvio, produção que vem causando um tremendo rebuliço por aí, já tendo sido inclusive proibido em alguns países. A história do ex-ator pornô que recebe a proposta (e um cachê de valores impronunciáveis) para retornar aos sets para mais uma produção é contada através de um roteiro de diálogos fraquíssimos e soluções capengas, que parecem existir apenas como justificativa para uma coleção de cenas repulsivas, envolvendo pedofilia, estupro, sangue e mortes bizarras (em certo momento uma discussão entre personagens importantes é mostrada, apenas para servir como mais uma desculpa para uma morte). Com os piores quinze minutos finais do cinema recente, Um Filme Sérvio não parece preocupado em ser cinema de qualidade, mas apenas em chocar. E isso é fácil demais.

3 comments:

Pedacinho said...

Amor Meu.
Pelo q vc me falou esse Filme não merecia nem ser comentado. Bolinha é 0. É muito tinha q ser -5 estrelas uma nota negativada sei lá.
Vc pegou leve, alguém q faz um troço desse tem q ser interditado, ou executado sei lá. Uma história doentia, baixa , podre, suja, de uma perverção grotesca e mal gosto incalculável. Vc foi forte de ter visto até o final. Eu teria parado e vomitado nos primeiros minutos kkkkk

joao said...

bom..pelo seu texto o filme tem cara de albuergue, entre outros rs

Vitor said...

Acredite, é pior.