
Feito com pouco dinheiro, e muita imaginação, Jogos Mortais rapidamente se tornou uma febre por possuir algo que falta nas produções atuais sobre serial killers: cérebro. Dois homens acordam em um cativeiro, uma espécie de banheiro podre, com um cadáver no meio deles. Ao que parece, quem os trancafiou lá deixou pistas e armadilhas na pocilga para que eles consigam sair. Com o tempo, os homens percebem que foram seqüestrados por Jigsaw, um cruel maníaco procurado pela polícia. O jogo de Jigsaw sempre oferece às pessoas chances de sair vivas, e os dois homens têm que lutar muito pra tentarem se livrar do terrível louco. Recheado de flashbacks que servem pra explicar muito das ações de Jigsaw e das investigações da polícia, Jogos Mortais é um exercício de tensão e estômago, com um final fantástico. O filme ideal para quem torce para os vilões, e um dos suspenses mais eficientes desse início do século XXI.
Nota 9,0

Jogos Mortais 2
Com o supersucesso e a transformação quase instantânea do primeiro Jogos Mortais em fenômeno cult, já era de se esperar o rebuliço que uma continuação causaria. Pois bem: Jogos Mortais 2 estreou, fez muita gente ir aos cinemas, e não teve nada do seu antecessor. Enquanto no original Jigsaw armava verdadeiras provas para as suas vítimas, na segunda parte ele parece ter tido uma crise de preguiça, pois resolveu confinar várias pessoas em uma casa repleta de armadilhas. Acabaram-se a claustrofobia, a tensão e o medo. Foram trocados por muita chatice, e um caminhão de clichês. Pra mim, Jigsaw estava com vontade de rodar um tipo sangrento de Big Brother, onde as provas do líder fugiam um pouco do convencional. O final possui uma reviravolta legal, mas não salva o dinheiro do espectador. Como líder de reality shows, mesmo Jogos Mortais 2 sendo uma porcaria, eu ainda prefiro Jigsaw às piadinhas insossas do Pedro Bial.
Nota 3,0

O terceiro longa da franquia comete os mesmos erros que arruinaram o filme anterior. Ao invés de trabalhar em cima de uma boa história, o diretor Darren Lynn Bousman prefere apelar para cenas fortes, as mais pesadas da série, e esquecer detalhes importantes que poderiam ser melhor trabalhados, como a relação entre Jigsaw e Amanda, por exemplo. Mais um filme para encher os cofres da indústria de entretenimento, Jogos Mortais 3 é um pouco mais completo que o segundo capítulo da série, mas isso não representa muita coisa. O final, como era de se esperar, é bom e nos manda para fora da sala de projeção com a sensação de surpresa, e até consegue nos enganar por um tempo. Mas é como comer pernil após ter ingerido jiló. Não confio em um Jogos Mortais 4 por motivos óbvios, mas nunca se sabe.
Nota 3,5
1 comment:
eu realmente não entendo que o mundo viu em jogos mortais, tem boa idéia mas é apelativo, oq eu tem mais cérebro é o terceiro,(bem, foi um trocadilho)
jogos mortais-5
jogos mortais 2-5,5
jogos mortais 3-5
Post a Comment