

Nos últimos anos, se fortaleceu na comédia americana um subgênero que vem dando grandes frutos: as comédias masculinas, focadas no ponto de vista dos homens sobre assuntos e situações normalmente temidas e/ou aguardadas pelos homens, caso da perda da virgindade (O Virgem de 40 Anos), a gravidez (Ligeiramente Grávidos) ou um novo relacionamento dos pais (Quase Irmãos), ou temas que habitam constantemente o mundo dos homens, como o fim do período escolar (Superbad - É Hoje!), a saudade da juventude (Dias Incríveis) ou a importância da amizade (Eu Te Amo, Cara ou todos os outros).
Essas produções em 2009 encontraram abrigo em mãos talentosas, dos roteiristas Jon Lucas e Scott Moore e do diretor Todd Phillips, que juntos criaram esta pérola que é Se Beber, Não Case!, sobre os amigos que após a despedida de solteiro e da noite incrível, se perdem do noivo. O ritmo perfeito e as situações bizarramente hilárias são grandes destaques, mas não são nada perto das ótimas atuações do trio de protagonistas, em especial Zach Galifianakis, que ao dar vida a Alan, o personagem mais engraçado dos últimos anos, deveria ter sido indicado ao Globo de Ouro. E vencido.
1 comment:
estou tomando coragem pra alugar..não sou fã desses filmes que você citou....até gosto de o virgem de 40 ano e ligeiramente gravidos
Post a Comment