Monday, May 03, 2010

Resumão

-Primeiro as explicações. Tenho ido bastante à faculdade. Muitas matérias pra fazer, último período, correria. Também estou começando em um novo emprego, o que diminui ainda mais meu tempo de dedicação ao blog. No meu tempo livre, ao invés de postar algo por aqui, tenho assistido filmes e colocado em dia minha lista de longas assistidos no ano. Ah, também comecei a assistir à série Lost. Maravilhosa, incrivelmente bem construída e disparado a melhor série dramática dos últimos sei lá quantos anos.

-Agora vamos lá: Mary & Max (*****) é, sem dúvidas, o melhor filme de 2010 até aqui. A animação de Adam Elliot tem uma humanidade que falta a muitas superproduções de Hollywood, e a dublagem é fantástica, principalmente o trabalho de Phillip Seymour Hoffman. Onde Vivem os Monstros (****) é uma belezura também. A grande dificuldade era transpor com sucesso para as telas um livro de 50 páginas e 15 frases. O mais interessante é como um filme de duas conseguiu ser tão fiel à obra, principalmente no espírito. Um filme ideal pra quem já foi criança. Outro filme assistido foi Chico Xavier (***), que apesar de um tropeço aqui e ali (o maior deles gira em torno de Emmanuel, mal concebido e interpretado), mostra um amadurecimento interessante de Daniel Filho, que aos poucos vai abandonando os vícios da narrativa televisiva para fazer cinema. Presença garantida na minha lista de piores do ano é Halloween II (0), seqüência da reinvenção de Rob Zombie para o clássico de John Carpenter. Uma bomba clássica, com tudo o que tem direito, e mais umas imagens ridículas de sonhos e ilusões dos personagens principais. Ah, assisti também ao A Estrada (***), do John Hillcoat. Interessante, meio arrastado, mas forte demais para não ser de certa forma apreciado. Viggo Mortensen, o eterno Aragorn, está impressionante. A direção de arte é competente e o filme é legal, apesar de um pouco inchado. A seqüência do porão é uma das melhores do ano.

-Uma nova olhada em Star Trek (*****), e já é a melhor aventura espacial da década.

-Também assisti às estréias da semana, Tudo Pode Dar Certo e Homem de Ferro 2. Os textos estão no forno.

-Quarta tem Flamengo X Corinthians, o jogo do ano, pela Libertadores. No primeiro jogo, muita vontade, nem tanto futebol (mas também foi culpa da chuva), e deu Mengão do meu coração, 1 a 0. Vamos ver o que o Pacaembu nos reserva.

No comments: